Projetos CMDCA Sorocaba

Conheça as Organizações e os Projetos Inscritos em Sorocaba

Aprovados 2019

Nenhum tag.

Escola da Cidadania


Nome da Organização: Associação Bom Pastor

O Objetivo do projeto é proporcionar formação de 650 adolescentes, a fim de prepara-los para exercer seus direitos e deveres como cidadãos, bem como, proporcionar espaços de acolhimento, recuperação da autoestima, criação de sonhos e de novas perspectivas, dando-lhes condições para o desenvolvimento integral preconizado pelo Sistema de Garantia de Direitos, tornando-os cidadãos saudáveis, assim contribuindo para transformação dos bairros onde vivem.

Ao final do projeto será formado Jovens Multiplicadores que irão trabalhar com grupos em diversos bairros de Sorocaba, buscando parcerias com os espaços públicos locais, trabalhando temas como Políticas Públicas para a Juventude e Cidadania.

Quando eu entrei na Pastoral eu era muito folgada ... agora, eu sei falar certo com as pessoas.” (Carine Araujo, 13, J. Ipiranga)

Eu só andava na rua, eu ia em casa só prá comer e dormir e xingava todo mundo .... quando eu entrei na Pastoral eu comecei a respeitar as pessoas ... eu fico mais em casa e comecei a treinar futebol ...” (Alison, 13, Nova Esperança)

Público Atendido: 650 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e suas respectivas famílias dos seguintes bairros: Habiteto, Manchester, Laranjeiras, Ipiranga, Astúrias, Pq. São Bento, Jd. Aeroporto, Esmeralda, Jd. Bethânia, Aparecidinha, Sto André II e Cajuru.

Nome do responsável pelo Projeto: José Roberto Rosa – Presidente da Associação Bom Pastor.

#Projetos2015

Faça seu imposto virar solidariedade

A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.

Pessoa Jurídica

Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, para o FUNCAD, podendo o contribuinte indicar qual a instituição que vai receber essa destinação, que pode ser feita via boleto ou por depósito em conta.

 

Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.

Pessoa Física

Ao realizar a destinação, é fundamental que o contribuinte informe ao CMDCA para a obtenção do recibo. Isso pode ser feito de duas formas:

 

  1. Ir até a sede do CMDCA levando o comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago.

  2. Enviar as cópias digitalizadas do comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago, juntamente com o nome completo, número do CPF/CNPJ e endereço para correspondência no e-mail: contato@cmdcasorocaba.org.br e receber o recibo pelo correio.

 

Essa informação deverá ser feita ao Conselho, até dia 15 de fevereiro do ano seguinte ao da destinação, para que o CMDCA possa informar a Receita Federal.

Via boleto bancário

Como fazer sua destinação

Gere um boleto clicando no botão a seguir e pague-o da forma que preferir, ou faça o seu depósito ou transferência bancária.

 

Após realizada a destinação, é muito importante que não se esqueça de enviar seu comprovante de pagamento ou de depósito para o CMDCA.

Banco do Brasil

Agência: 2923-8

Conta Corrente: 34.677-2

Fundo dos Direitos  da Criança e do Adolescente

CNPJ: 17.999.107/0001-98

Via depósito ou transferência

 

Clique aqui para gerar seu boleto

Nossas crianças agradecem...

Todos os direitos reservados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba.