Projetos CMDCA Sorocaba

Conheça as Organizações e os Projetos Inscritos em Sorocaba

Aprovados 2019

Nenhum tag.

Casa do Menor de Sorocaba


casadomenor.jpg

Entendemos que para que um Serviço de Acolhimento funcione adequadamente é necessário uma equipe preparada e qualificada, sendo assim, necessitamos em nosso quadro de funcionários uma equipe técnica formada por um profissional do Serviço Social, um de Psicologia com carga horária de 30 horas semanais e um profissional da área da Recreação, com carga horária de 24 horas semanais em regime CLT, além da aquisição de material didático, escolar e psicopedagógico, pois a arrecadação mensal do Serviço de Acolhimento não supre todas as necessidades financeiras, sendo impossível arcar com essas despesas.

Com a aprovação desse projeto esperamos atingir as seguintes metas: preservação e resgate dos vínculos familiares; Cumprir e fazer cumprir todos os artigos do ECA; envolvimento da comunidade; fortalecimento de uma relação de amizade e afetividade entre beneficiários e atores; resgate do histórico da vida da criança; recepção e acolhida no momento do acolhimento; acompanhamento do desenvolvimento físico, psicológico, social, fonoaudiológico, motor, entre outros; preparação gradativa para o desligamento, gerando autonomia, fortalecendo o exercício da cidadania.

Público atendido:

crianças de ambos os sexos, de 0 a 06 anos, exceção de idade quando há grupo de irmãos.

Nome do responsável pelo Projeto:

Ligia Lorenzon

Site da ONG: www.casadomenorsorocaba.org.br

proex02

#Projetos2016

Faça seu imposto virar solidariedade

A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.

Pessoa Jurídica

Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, para o FUNCAD, podendo o contribuinte indicar qual a instituição que vai receber essa destinação, que pode ser feita via boleto ou por depósito em conta.

 

Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.

Pessoa Física

Ao realizar a destinação, é fundamental que o contribuinte informe ao CMDCA para a obtenção do recibo. Isso pode ser feito de duas formas:

 

  1. Ir até a sede do CMDCA levando o comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago.

  2. Enviar as cópias digitalizadas do comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago, juntamente com o nome completo, número do CPF/CNPJ e endereço para correspondência no e-mail: contato@cmdcasorocaba.org.br e receber o recibo pelo correio.

 

Essa informação deverá ser feita ao Conselho, até dia 15 de fevereiro do ano seguinte ao da destinação, para que o CMDCA possa informar a Receita Federal.

Via boleto bancário

Como fazer sua destinação

Gere um boleto clicando no botão a seguir e pague-o da forma que preferir, ou faça o seu depósito ou transferência bancária.

 

Após realizada a destinação, é muito importante que não se esqueça de enviar seu comprovante de pagamento ou de depósito para o CMDCA.

Banco do Brasil

Agência: 2923-8

Conta Corrente: 34.677-2

Fundo dos Direitos  da Criança e do Adolescente

CNPJ: 17.999.107/0001-98

Via depósito ou transferência

 

Clique aqui para gerar seu boleto