Projetos CMDCA Sorocaba

Conheça as Organizações e os Projetos Inscritos em Sorocaba

Aprovados 2019

Nenhum tag.

Casa do Menor de Sorocaba



Missão


Trata-se de crianças de 0 a 06 anos, da cidade de Sorocaba, separadas de suas famílias mediante determinação judicial, podendo compor grupo de família ou não. São crianças que não tiveram seus direitos garantidos, sofrendo alguma forma de violência ou negligência, por vezes sendo membro de famílias de regiões de grande vulnerabilidade da cidade de Sorocaba.


A Casa do Menor de Sorocaba tem por finalidade acolher crianças garantindo proteção integral promovendo o fortalecimento, inclusão social e educacional por meio de politicas públicas e as ações comunitárias para possível reintegração do convívio familiar, promovendo a acesso a rede socioassistencial e a demais órgãos do sistema de garantia de direitos.


Público alvo


Crianças vitimas de maus tratos, abandono ou negligência, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude, Ministério Publico e Conselho Tutelar, atendemos em média vinte crianças de 0 a 6 anos.


Projeto:

Escrevendo a minha historia


Objetivo geral

Colaborar para o desenvolvimento da autoestima das crianças abrigadas na Casa do Menor de Sorocaba durante o ano de 2017, com a apropriação de sua história através da confecção de um Scrapbook.

Reconhecer-se como um sujeito a ser construído, vivenciar momentos lúdicos na construção do eu, compreender sua história em uma sequência de tempo, identificar características positivas de sua identidade, identificar relações afetivas em sua história.



Resultado e Impacto:

Aumento da autoestima, resgate e vinculação emocional do passado com o futuro, compreensão de sua história e importância bem como lacunas que possam causar sentimento de não pertencimento a famílias.


Site: www.casadomenorsorocaba.org.br

Facebook: clique aqui



#Projetos2017

Faça seu imposto virar solidariedade

A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.

Pessoa Jurídica

Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, para o FUNCAD, podendo o contribuinte indicar qual a instituição que vai receber essa destinação, que pode ser feita via boleto ou por depósito em conta.

 

Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.

Pessoa Física

Ao realizar a destinação, é fundamental que o contribuinte informe ao CMDCA para a obtenção do recibo. Isso pode ser feito de duas formas:

 

  1. Ir até a sede do CMDCA levando o comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago.

  2. Enviar as cópias digitalizadas do comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago, juntamente com o nome completo, número do CPF/CNPJ e endereço para correspondência no e-mail: contato@cmdcasorocaba.org.br e receber o recibo pelo correio.

 

Essa informação deverá ser feita ao Conselho, até dia 15 de fevereiro do ano seguinte ao da destinação, para que o CMDCA possa informar a Receita Federal.

Via boleto bancário

Como fazer sua destinação

Gere um boleto clicando no botão a seguir e pague-o da forma que preferir, ou faça o seu depósito ou transferência bancária.

 

Após realizada a destinação, é muito importante que não se esqueça de enviar seu comprovante de pagamento ou de depósito para o CMDCA.

Banco do Brasil

Agência: 2923-8

Conta Corrente: 34.677-2

Fundo dos Direitos  da Criança e do Adolescente

CNPJ: 17.999.107/0001-98

Via depósito ou transferência

 

Clique aqui para gerar seu boleto