Projetos CMDCA Sorocaba

Conheça as Organizações e os Projetos Inscritos em Sorocaba

Aprovados 2019

Nenhum tag.

Associação Bom Pastor




Missão: A Associação Bom Pastor - Pastoral do Menor tem como missão promover e defender a vida das crianças e adolescentes empobrecidos e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais.


Público atendido: 400 Adolescentes de 12 a 17 anos e 11 meses, que residem em bairros carentes do município de Sorocaba, onde o risco da violência, desarranjo familiar, marginalidade podem comprometer o seu desenvolvimento. O projeto acontecerá em 12 bairros de Sorocaba. Os bairros atendidos estão entre aqueles de maior Índice de Vulnerabilidade Social e de menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, necessitando de urgente intervenção social, sobretudo nessa faixa etária de transição para vida adulta.


Nome do Projeto: VEMSER JOVEM


Objetivo Geral do Projeto: Criar dentro do programa da organização um espaço de formação de maneira lúdica e prazerosa por meio de jogos, recreação e complementação pedagógica como preparação para as etapas da “Gincana dos Valores”, que ocorrerá durante todo o período do projeto, como ferramenta para autonomia e autoestima, promovendo a inclusão social de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando à melhoria da qualidade de vida, bem como melhores condições de se colocar socialmente e/ou profissionalmente.


Impactos/Resultados esperados:

Contribuir com as necessidades básicas das adolescentes: afeto, limites, convivência social e apoio pedagógico. Adolescentes e jovens fora das ruas e tendo oportunidades de vivenciar intensamente a sua própria fase de maneira positiva e participar de atividades que favoreçam seu desenvolvimento

- Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência;

- Melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias.

- Aumento no número de adolescentes autônomos e participantes na vida familiar e comunitária;

- Junto a outras políticas públicas, reduzir índices de: violência entre os adolescentes; uso/abuso de drogas; doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce.

- 500 adolescentes desfrutando do seu direito de lazer e recreação;

- 30% de melhora no rendimento escolar;

- 25% de adolescentes conquistarem o emprego formal.

- 50% dos adolescentes com melhora eficaz na leitura, escrita e apresentação.

- 100% dos adolescentes com a autonomia e autoestima elevada.


Site: http://pastoraldomenorsorocaba.org.br/

Facebook Perfil: https://www.facebook.com/pamen.sorocaba

Facebook Página: https://www.facebook.com/pastoraldomenorsorocaba

#Projetos2018

Faça seu imposto virar solidariedade

A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.

Pessoa Jurídica

Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, para o FUNCAD, podendo o contribuinte indicar qual a instituição que vai receber essa destinação, que pode ser feita via boleto ou por depósito em conta.

 

Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.

Pessoa Física

Ao realizar a destinação, é fundamental que o contribuinte informe ao CMDCA para a obtenção do recibo. Isso pode ser feito de duas formas:

 

  1. Ir até a sede do CMDCA levando o comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago.

  2. Enviar as cópias digitalizadas do comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago, juntamente com o nome completo, número do CPF/CNPJ e endereço para correspondência no e-mail: contato@cmdcasorocaba.org.br e receber o recibo pelo correio.

 

Essa informação deverá ser feita ao Conselho, até dia 15 de fevereiro do ano seguinte ao da destinação, para que o CMDCA possa informar a Receita Federal.

Via boleto bancário

Como fazer sua destinação

Gere um boleto clicando no botão a seguir e pague-o da forma que preferir, ou faça o seu depósito ou transferência bancária.

 

Após realizada a destinação, é muito importante que não se esqueça de enviar seu comprovante de pagamento ou de depósito para o CMDCA.

Banco do Brasil

Agência: 2923-8

Conta Corrente: 34.677-2

Fundo dos Direitos  da Criança e do Adolescente

CNPJ: 17.999.107/0001-98

Via depósito ou transferência

 

Clique aqui para gerar seu boleto

Nossas crianças agradecem...

Todos os direitos reservados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba.