Projetos CMDCA Sorocaba

Conheça as Organizações e os Projetos Inscritos em Sorocaba

Aprovados 2019

Nenhum tag.

Associação Dom Luciano

Missão: A Associação Dom Luciano tem como missão realizar o atendimento inicial, a internação provisória, internação sanção, e internação de forma integral, garantindo a efetivação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, norteados pelas diretrizes do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) e orientadas no princípio da dignidade da pessoa humana, a equidade e justiça social seguindo as diretrizes da Fundação CASA – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente.


Público atendido: Adolescentes autores de ato infracional inseridos nas medidas socioeducativas de internação.


Idade: adolescentes e jovens de 12 a 21 anos incompletos.


Gênero: masculino


Número de Beneficiários diretos: 130


Número de Beneficiários Indiretos: 130


Nome do Projeto: “AMPLIANDO POSSIBILIDADES”


Objetivo Geral do Projeto: O recurso recebido Pela OSC dom Luciano, será utilizado nos CASA´s Sorocaba I e II, na contratação de cursos de iniciação profissional e oficinas culturas para proporcionar aos adolescentes, inseridos nas medidas socioeducativas de internação, o desenvolvimento de habilidades profissionais para inserção ao mercado do trabalho com oficinas profissionalizantes, visando de forma reflexiva o desenvolvimento da identidade e protagonismo. Proporcionar o interesse aos jovens sobre arte cultura com oficinas de capoeira para minimizar a violência, buscando o respeito mutuo e valorização da importância da cultura a e etnia. Conscientizar sobre o impacto que as drogas realizam para o dependente, em sua família e comunidade, oferecendo oficinas quinzenais com os técnicos da entidade e um workshop semestral com exposição junto às famílias dos adolescentes que cumprem a medida socioeducativa. A entidade tem como objetivo central oferecer oficinas ampliando possibilidades na vida desses adolescentes e suas famílias, através da arte cultura, conscientização e prevenção sobre os males das drogas e ampliando habilidades profissionais.


Impactos/Resultados esperados:

- Ampliação do acesso aos direitos da criança e adolescente;

-Aprimorar e capacitar os jovens individualmente para a sua futura inserção no mercado de trabalho;

- Incentivar ao egresso a continuidade da vida escolar;

- Despertar qualificação profissional aos nossos jovens;

- Proporcionar aos adolescentes a criação de seu projeto de vida;

- Promover a redução da reincidência do ato infracional aos adolescentes;

- Proporcionar aos adolescentes oficinas profissionalizantes no período que estão cumprindo a medida.

-Promover a cultura de Paz aos novos jovens;

- Proporcionar conscientização sobre o valor da herança cultural;

- Consciência sobre a não violência dentro da medida e sua responsabilidade;

- Consciência sobre o impacto das drogas para si próprio, família e comunidade;


Site: http://pastoraldomenorsorocaba.org.br/index.php/projetos/


#Projetos2018

Faça seu imposto virar solidariedade

A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.

Pessoa Jurídica

Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, para o FUNCAD, podendo o contribuinte indicar qual a instituição que vai receber essa destinação, que pode ser feita via boleto ou por depósito em conta.

 

Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.

Pessoa Física

Ao realizar a destinação, é fundamental que o contribuinte informe ao CMDCA para a obtenção do recibo. Isso pode ser feito de duas formas:

 

  1. Ir até a sede do CMDCA levando o comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago.

  2. Enviar as cópias digitalizadas do comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago, juntamente com o nome completo, número do CPF/CNPJ e endereço para correspondência no e-mail: contato@cmdcasorocaba.org.br e receber o recibo pelo correio.

 

Essa informação deverá ser feita ao Conselho, até dia 15 de fevereiro do ano seguinte ao da destinação, para que o CMDCA possa informar a Receita Federal.

Via boleto bancário

Como fazer sua destinação

Gere um boleto clicando no botão a seguir e pague-o da forma que preferir, ou faça o seu depósito ou transferência bancária.

 

Após realizada a destinação, é muito importante que não se esqueça de enviar seu comprovante de pagamento ou de depósito para o CMDCA.

Banco do Brasil

Agência: 2923-8

Conta Corrente: 34.677-2

Fundo dos Direitos  da Criança e do Adolescente

CNPJ: 17.999.107/0001-98

Via depósito ou transferência

 

Clique aqui para gerar seu boleto

Nossas crianças agradecem...

Todos os direitos reservados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba.