Projetos CMDCA Sorocaba

Conheça as Organizações e os Projetos Inscritos em Sorocaba

Aprovados 2019

Nenhum tag.

CIM Mulher


Missão: Enfrentar a violência doméstica/Proteger contra a violência doméstica / abrigar

provisoriamente/ alimentar /capacitar com informações educativas: saúde, educação, direito e meio ambiente.


Nome do Projeto: “Colorindo a vida”


Público alvo: Crianças e Adolescentes abrigados emergencialmente junto a suas mães em razão da violência doméstica/intrafamiliar.


Número de Beneficiários direitos: 264/média ano


Objetivo: O objetivo inicial é de oferecer o atendimento específico e especializado de profissionais especialmente contratadas nas áreas de psicologia infantil, artes e recreação, que utilizando-se de instrumentais técnicos, materiais e lúdicos trarão questões inerentes dessa faixa etária, atentando aos seguintes eixos: Prevenção e Orientação Sexual, Prevenção e Orientação sobre drogas, promoção da cultura da paz, diálogo e prevenção de reincidência da violência doméstica e intrafamiliar, promoção da igualdade entre gêneros e prevenção ao trabalho infantil e evasão escolar.

São pertencentes à famílias onde houve a violação de direitos em razão da violência doméstica e intrafamiliar e encontram-se abrigadas emergencialmente junto de suas genitoras, em razão disto.

Trabalhar essas questões junto a essas crianças, de forma preventiva, tem como objetivo especial a não perpetuação da violência.

De forma interligada, objetivamos como resultado a descoberta do eu, a valorização dos sentimentos, a importância de respeitar cada fase de seu próprio desenvolvimento, e sendo assim, alcançar resultados positivos, de forma qualitativa e quantitativa e em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente, em especial os Art. 15, 16 e 17 da referida Lei.


Os resultados esperados:

  • Conhecimento de si mesmos;

  • Diminuição da sexualização precoce e violência sexual;

  • Resgate à infância;

  • Respeito ao desenvolvimento de cada faixa etária;

  • Prevenção ao uso de drogas e a multiplicação de informação sobre os danos causados;

  • Controle da agressividade;

  • Diminuição da violência e o hábito do uso do diálogo na solução de conflitos;

  • Convívio pacífico e inclusivo com as diferenças;

  • Queda nos índices de violência intrafamiliar;

  • Despertar o protagonismo;

  • Diminuição do trabalho infantil e evasão escolar.

Site: http://www.cimmulher.org.br/

https://www.facebook.com/cimmulher

#Projetos2018

Faça seu imposto virar solidariedade

A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.

Pessoa Jurídica

Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, para o FUNCAD, podendo o contribuinte indicar qual a instituição que vai receber essa destinação, que pode ser feita via boleto ou por depósito em conta.

 

Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.

Pessoa Física

Ao realizar a destinação, é fundamental que o contribuinte informe ao CMDCA para a obtenção do recibo. Isso pode ser feito de duas formas:

 

  1. Ir até a sede do CMDCA levando o comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago.

  2. Enviar as cópias digitalizadas do comprovante de depósito, tranferência ou boleto pago, juntamente com o nome completo, número do CPF/CNPJ e endereço para correspondência no e-mail: contato@cmdcasorocaba.org.br e receber o recibo pelo correio.

 

Essa informação deverá ser feita ao Conselho, até dia 15 de fevereiro do ano seguinte ao da destinação, para que o CMDCA possa informar a Receita Federal.

Via boleto bancário

Como fazer sua destinação

Gere um boleto clicando no botão a seguir e pague-o da forma que preferir, ou faça o seu depósito ou transferência bancária.

 

Após realizada a destinação, é muito importante que não se esqueça de enviar seu comprovante de pagamento ou de depósito para o CMDCA.

Banco do Brasil

Agência: 2923-8

Conta Corrente: 34.677-2

Fundo dos Direitos  da Criança e do Adolescente

CNPJ: 17.999.107/0001-98

Via depósito ou transferência

 

Clique aqui para gerar seu boleto