CIM Mulher

Missão: Enfrentar a violência doméstica/Proteger contra a violência doméstica / abrigar
provisoriamente/ alimentar /capacitar com informações educativas: saúde, educação, direito e meio ambiente.
Nome do Projeto: “Colorindo a vida”
Público alvo: Crianças e Adolescentes abrigados emergencialmente junto a suas mães em razão da violência doméstica/intrafamiliar.
Número de Beneficiários direitos: 264/média ano
Objetivo: O objetivo inicial é de oferecer o atendimento específico e especializado de profissionais especialmente contratadas nas áreas de psicologia infantil, artes e recreação, que utilizando-se de instrumentais técnicos, materiais e lúdicos trarão questões inerentes dessa faixa etária, atentando aos seguintes eixos: Prevenção e Orientação Sexual, Prevenção e Orientação sobre drogas, promoção da cultura da paz, diálogo e prevenção de reincidência da violência doméstica e intrafamiliar, promoção da igualdade entre gêneros e prevenção ao trabalho infantil e evasão escolar.
São pertencentes à famílias onde houve a violação de direitos em razão da violência doméstica e intrafamiliar e encontram-se abrigadas emergencialmente junto de suas genitoras, em razão disto.
Trabalhar essas questões junto a essas crianças, de forma preventiva, tem como objetivo especial a não perpetuação da violência.
De forma interligada, objetivamos como resultado a descoberta do eu, a valorização dos sentimentos, a importância de respeitar cada fase de seu próprio desenvolvimento, e sendo assim, alcançar resultados positivos, de forma qualitativa e quantitativa e em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente, em especial os Art. 15, 16 e 17 da referida Lei.
Os resultados esperados:
Conhecimento de si mesmos;
Diminuição da sexualização precoce e violência sexual;
Resgate à infância;
Respeito ao desenvolvimento de cada faixa etária;
Prevenção ao uso de drogas e a multiplicação de informação sobre os danos causados;
Controle da agressividade;
Diminuição da violência e o hábito do uso do diálogo na solução de conflitos;
Convívio pacífico e inclusivo com as diferenças;
Queda nos índices de violência intrafamiliar;
Despertar o protagonismo;
Diminuição do trabalho infantil e evasão escolar.
Site: http://www.cimmulher.org.br/
https://www.facebook.com/cimmulher